quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Unhas fracas (unhas quebradiças): Causas de unhas fracas


Unhas fracas e quebradiço, é uma condição na qual os pregos casca ou fora ou quebrar a partir do lado de extremidade livre. Pode também resultar em crescimento lento das unhas. Clinicamente, a condição é referida como onicosquizia. Em geral, descamação ocorre em camadas horizontais. Na ruptura, contrariamente longitudinal de pregos é um resultado da deformidade do prego. Conforme as estatísticas, cerca de 20 por cento das pessoas têm unhas fracas. Observa-se também que as mulheres estão em maior risco de desenvolver unhas fracas e quebradiças do que homens.

O que causa Unhas fracas?

A cor, aparência e textura das unhas pode indicar o bem-estar geral de um indivíduo. Por exemplo, as unhas fracas é um dos principais sintomas manifestados de anemia. Em muitos casos, unhas quebradiças são apresentadas sem quaisquer problemas internos. Na verdade, pessoas saudáveis ​​também são suscetíveis a esta condição do prego. A exposição a produtos químicos, soluções de limpeza, sabões, detergentes e é uma das principais causas de unhas fracas e quebradiços.

Uma das causas mais comuns de unhas fracas é molhante frequente das unhas. Recorrente lavagem e limpeza de pratos e roupas resultado nas unhas das mãos muito suaves, que são suscetíveis à ruptura e ao rasgamento. Por outro lado, a utilização de sistemas de aquecimento durante o inverno reduz o nível de humidade, o que faz com que indirectamente secura unha e descamação. De um modo geral, a exposição demasiado pouco ou demasiado à água pode levar ao enfraquecimento das unhas.

Unhas quebradiças também pode resultar, devido à desnutrição ou falta de nutrientes adequados no plano de dieta. Alguns dos factores que agravam a condição de unhas quebradiças são deficiência de proteína, a vitamina C, ácido fólico, ferro, cálcio e zinco. Às vezes, problema de unhas enfraquecidas é resultado devido às condições de trauma e subjacente de saúde, como estresse, doenças de pele, problemas de tireóide, infecções, problemas circulatórios, e mau funcionamento do fígado.

Unhas fracas são também observadas como um sintoma de menopausa e no processo natural de envelhecimento. No primeiro caso, a flutuação hormonal é a razão principal. Uma mulher em seus anos de menopausa tem baixos níveis de estrogênio, que é um hormônio responsável por regular o equilíbrio hídrico. Devido ao baixo estrogênio, a regulação da água é perturbado, resultando em seca, unhas esquisito, e quebradiços. Ao falar sobre o processo de envelhecimento, as unhas parecer maçante e amarelada devido à falta de umidade no leito ungueal.

Médicos pesquisadores opinam que unhas quebradiças funcionar nas famílias. Assim, aqueles indivíduos que são geneticamente predispostas a este problema de unhas têm maiores chances de desenvolver a doença do que outros. Alguns indivíduos podem ter unhas fracas, mas unhas saudáveis. Em tal caso, o factor ambiental externa é a causa principal. Se todas as principais causas de unhas fracas são descartadas, você pode melhorar a saúde das unhas, seguindo dicas de cuidados simples prego.

Como lidar com unhas fracas?

Embora unhas quebradiças raramente representam graves efeitos a longo prazo sobre a saúde, o diagnóstico correto das unhas fracas é recomendado. A intervenção terapêutica deve ser considerada se as condições médicas, tais como hipotireoidismo e psoríase são suspeitos. Os dermatologistas podem realizar exames laboratoriais para excluir outras condições médicas graves. Dependendo das causas, o médico pode prescrever apropriadas over-the-counter medicações e / ou suplementos nutricionais para tratar a doença subjacente e unhas fracas.

Alguns remédios home eficazes para o tratamento de unhas quebradiças são, consumindo uma dieta saudável, a aplicação de creme hidratante, uso de luvas ao manusear produtos de limpeza fortes, e manicure e pedicure normal. Uma combinação de modificações no estilo de vida e remédios naturais é eficaz para manter as unhas saudáveis. Enquanto o uso de produtos para unhas, como unhas polonês ou unha polonês removedor, é sempre aconselhável optar por marcas de boa qualidade de uma marca confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário