quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escovar os dentes mantém saudável, certo? Bem, talvez não


Por Linda Orlando

Pessoas de todo o mundo têm vindo a pagar a atenção para o cuidado do dente durante séculos. Os babilônios usou uma vara de mascar em 3500 aC para limpar os dentes e da boca como um palito. A primeira escova de dentes foi inventada pelos chineses no século 15, e escovas de dentes primeiros eram feitos de pêlos duros de javalis e cavalos. Os egípcios eram muito preocupados com a higiene dental, como evidenciado pelo fato de que muitos egípcios eram enterrados com pequenos galhos de árvores que eles usaram para limpar seus dentes.

Cuidar dos dentes tem sido uma preocupação das sociedades civilizadas, ao redor do globo. Youd acho que com a tecnologia moderna de hoje, o cuidado do dente seria absolutamente perfeito, certo? A verdade é realmente longe de thatunless uma escova de dentes é mantida sanitário, escovar os dentes pode realmente contribuir para a cárie dentária e doença periodontal. E os meios de desinfecção mais do que apenas enxaguar a escova depois de terminar.

Dr. Gary Westerman, da Universidade Creighton Faculdade de Odontologia, em Omaha, atribuído seus alunos do primeiro ano um projeto de pesquisa para demonstrar os efeitos de não limpar uma escova de dentes corretamente. Estudantes Westermans foram instruídos a testar quanto bactérias permanece em uma escova de dentes após ter sido lavado. "Isso bactérias tem que ir a algum lugar", disse Westerman. "A maior parte será na saliva, que em última análise, deve lavar-se ou engolir. Mas alguns dos que estarão na escova de dentes."

A maioria das pessoas colocam a sua escova de dentes em um suporte especialmente concebido, configurá-lo em um contador, ou colocá-lo em uma gaveta. Mas como o projeto demonstrado, nenhuma dessas opções é suficiente para manter a escova limpa. A prova ficou claro nos pratos Petrie do experimento Westermans. Depois de apenas 24 horas de incubação, uma escova de estudantes continha mais de 2.000 colônias bacterianas. "Isso é muito típico", disse o estudante Shannon Sena. "Tivemos 14 amostras que eu contei ontem, e eles estavam todos no estádio deste, cerca de 2.000 colônias por pessoa."

Westerman disse que, apesar de que as bactérias tanto não deve deixá-lo doente, pode causar cáries e doenças gengivais. As bactérias apenas se senta lá esperando por você, para fixar-se nos dentes da próxima vez que escovar. Mas existem maneiras para higienizar a escova de dentes para impedir que as bactérias por aí.

Um grupo de estudantes tentou Westermans embeber escovas por 10 minutos, uma boca antibacteriana enxágüe após o uso. Parte do grupo utilizado Listerine, e outro Peridex usado, um enxaguamento disponível apenas por prescrição. Um terceiro grupo de estudantes colocaram suas escovas de dente em uma escova de dentes Violight desinfetante, que vende para cerca de US $ 30 e é comercializado como sendo capaz de matar "até 99,9% das bactérias" em 7 minutos. Westerman questionou a validade de tais alegações, pedindo "A luz brilha nas cerdas, mas quão baixo sobre a escova de dentes ela vai? E ela realmente obter todas as bactérias na cabeça da escova de dentes?"

Surpreendentemente, os resultados dos testes mostraram que todos os três métodos foram bastante iguais em quão bem eles higienizado as escovas. Os tratamentos Listerine e Peridex ambos mortos 98-99% das bactérias, e assim fez o Violight. Assim, pagar R $ 30 para um produto de limpeza eletrônico ou talvez mais para uma prescrição lavar não é necessário; Listerine velho liso vai funcionar tão bem.

Westermans projecto de investigação mostrou que escovas de dentes deve ser higienizado depois de cada utilização, e depois deixou-se secar ao ar. Dont armazenar uma escova de dentro de uma gaveta, ou em uma tampa que pode interceptar bactérias para dentro. E não há necessidade de embeber a escova por horas em um antibacteriano rinse10 minutos é o suficiente, e depois deixe secar. Se você usar uma escova de dente manual ou elétrica, os dentistas dizem que você deve mudar a escova a cada três meses ou mais para manter aquele sorriso branco e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário