sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fungicida para os gramados


Um gramado é muitas vezes considerado como uma monocultura de espécies de gramíneas específicas. Crescer um gramado saudável requer um conhecimento aprofundado sobre a grama plantada, e as respectivas instruções de cuidados. Se alguma coisa der errado com as diretrizes do gramado atenção básica (rega, roçada, adubação, aeração), as doenças podem aparecer. Colocar as gramíneas sob condições de estresse aumenta o risco de desenvolver doenças do gramado. Digamos, por exemplo, condição muito molhado ou muito seco pode provocar o crescimento do fungo. Em alguns casos, usando fungicida para relvados é uma solução prática para restaurar gramado verde saudável.

Fungicida para gramados: Guia de Seleção

Nada pode ser mais frustrante do que ver manchas marrons ou desbaste grama em um gramado saudável. Outros sinais óbvios de ataques de fungos em gramados são o crescimento descontrolado de cogumelos, revestimento em pó em lâminas foliares e manchas marrons. Fungicida natural para os gramados são fubá de glúten de milho e melaço, mas eles não são eficazes como aqueles baseados em químicos. Em geral, há três tipos de fungicidas químicos estão disponíveis para controlar doenças fúngicas em relvados. Eles são agrupadas de acordo com o modo de acção contra os fungos patogénicos.

* Os fungicidas Penetrantes: Como o nome diz, este tipo de produto químico assassinato fungo está diretamente absorvido pelas gramíneas do gramado. Após ataque de estirpes específicas de fungos, o fungicida das partes da planta causa toxicidade aos fungos e mata-los.

* Os fungicidas sistémicos: Uma vez aplicado, estes fungicidas são circulados às partes grama e reter no sistema durante um tempo longo. Eles controlar fungos da mesma maneira como fungicidas penetrantes.

Fungicidas * CONTATO: Este tipo de fungicida para gramados adere as partes da planta após a aplicação. Como fungo e seus esporos entram em contacto com as gramíneas, os produtos químicos presentes nos mesmos matar fungos.

Selecionando o melhor fungicida para gramados depende do tipo de patógeno fúngico, a extensão da infestação sobre os tipos de grama do gramado e mais importante, as condições meteorológicas na área. Enquanto alguns desaparecem com as mudanças nas condições climáticas, outros precisam de tratamento imediato com fungicidas. Doenças causadas por fungos que exigem a aplicação de fungicida são ferrugem grave, folha ferrugem, mancha de dólar, ferrugem rhizoctinia, moldes de neve e tira ferrugem, entre outros. Considere o uso de fungicidas para gramados somente após a confirmação destas doenças fúngicas.

Fungicida para gramados: Aplicação Dicas

A melhor abordagem de jardinagem para evitar ataques de fungos em gramíneas do gramado é de pulverização fungicidas sistêmicos com a ajuda de um sistema de compressão, antes do aparecimento de doenças. Embora a aplicação de fungicida para jardim gramados, o cuidado deve ser tomado ao decidir a concentração correta. Demasiado baixa a quantidade, ea eficácia do agente de matança fungo será reduzida, enquanto que maior concentração pode afectar o equilíbrio de nutrientes e crescimento global de grama grama. Aplicando fungicidas sistêmicos acordo com as instruções prescritas e seguindo dicas de manutenção do gramado de grama certamente irá ajudar na prevenção de doenças fúngicas.

Para existente doenças fúngicas em gramados, detectá-las nos estágios iniciais é crucial para o controle eficaz da doença. Caso contrário, os fungos patogénicos vai tomar um pedágio em gramíneas. Antes da aplicação real de fungicida para jardim gramados, verificar se os sinais da doença coincide com a do específicos ataques de fungos. Você terá de identificar o fungo para controlar de forma eficaz. Em relação às doenças ferrugem, os fungicidas são potentes anilazine e triadimefão, aplicada a cada 1-2 semanas até que os sintomas desaparecem. Fungicidas popularmente usado para manchas de dólares são anilazine, benomil e tiofanato.

Se você é novo para a manutenção de um gramado, educar-se sobre a informação sobre doenças gramado. Ou então, você pode ter a ajuda de um horticultor para a identificação de doenças fúngicas e controlá-los. Lembre-se que a aplicação desnecessária de fungicidas para gramados aumenta o risco de resistência a fungicidas, o que você definitivamente não quer que aconteça. Além disso, a implementação de práticas culturais para controle de pragas de plantas daninhas e doenças reduz a necessidade de aplicação de fungicidas na grama do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário