quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como Memorizar


"Eu trabalhei duro para memorizar listas de fatos e números, e carrego comigo um livro de fatos". ~ Charles Van Doren

Bem, Charles Van Doren era a sorte de ser capaz de transportar um livro de fatos com ele, mas nem todo mundo é! Especialmente quando se trata de memorizar longos discursos, ensaios ou fórmulas complicadas para um exame, não há nenhuma maneira você pode manter um livro! O único caminho que você tem, é memorizar essas coisas! Embora possa ser um pouco desafiador e difícil, mas como melhorar a memória não é definitivamente impossível! Somos humanos, e melhoria da aprendizagem e da memória é o que tem evoluído nos de ser macacos para a forma humana atual. Portanto, a aprendizagem e memorização é algo que vem naturalmente para nós. Nós começamos como crianças aprendendo e lembrando-se de dizer 'mãe' e 'pai', fomos para a escola, aprendeu e memorizou os alfabetos de A a Z e números de 1 a 10, e muito mais. À medida que crescemos na vida, o mesmo acontece com a nossa capacidade de memorizar e aprender coisas novas que vêm em nossas mentes. Sempre que você achar que é difícil de memorizar algo, lembre-se sempre, como memorizar é algo que você tem feito toda a sua vida, então você será capaz de fazê-lo com sucesso no futuro também!

Como memorizar qualquer coisa

Você sabia que as pessoas têm diferentes capacidades de aprendizagem? E é com base nessas habilidades que você pode adaptar as técnicas para melhorar a sua memória! Alguns são aprendizes visuais, outros são aprendizes auditivos e alguns são alunos táteis. Um aluno auditivo é aquele que acha mais fácil memorizar qualquer coisa por apenas ouvi-la por algumas vezes. Por outro lado, existem algumas pessoas que são aprendizes visuais que acham mais fácil de memorizar coisas, visualizando-os. E depois temos os alunos táteis que acham fácil de memorizar coisas, agindo ou fingindo ser e entender cada detalhe dela. Baseado neste fato, existem diferentes técnicas de memorização que podem ajudar você a saber como memorizar rapidamente e eficazmente! Portanto o primeiro passo para memorizar é identificar que tipo de aluno você é e então adaptar os seguintes técnicas para melhorar a memória para ajudar a memorizar quase tudo o mais rápida e fácil possível.

Formas eficazes de memorização de Tudo

Antes que eu comece sobre com os diferentes métodos e técnicas de como memorizar rapidamente e eficazmente, é muito importante para você se concentrar no que você está prestes a memorizar! Faça o ambiente de suporte através da remoção de coisas ou pessoas que distraí-lo, como seu celular, relógio laptop, telefone ou qualquer outra coisa que possa distrair sua atenção de memorizar. Considere que este seja uma guerra justa entre você e seu material de memorização! Muitas vezes, é melhor se isolar em uma sala sem distrações e leve o suficiente. No entanto, existem diferentes técnicas para melhorar a memória abaixo mencionados, o que irá dizer-lhe exatamente o que você precisa fazer. Dê uma olhada ...

Quebrá-lo em peças

Romper o material de memorização em partes mais pequenas sempre ajuda na memorização e co-relacionada, ao mesmo tempo. Esta é uma das dicas mais úteis memória de melhoria que podem ajudá-lo a memorizar com longos discursos ou ensaios ... ou coisa parecida para que o assunto! Você pode memorizar as partes menores facilmente, em comparação com a coisa toda de uma vez, por isso é melhor para quebrá-lo em partes e começar a memorizar uma por uma, parte por parte, e, em seguida, co-relacionando a coisa toda em conjunto.

Repita e recordar

Esta de todas as técnicas de memorização, funciona melhor para pessoas que são aprendizes auditivos. Este truque requer memorização constantemente a repetir as frases ou fórmulas repetidas vezes. Tornar-se ouvi-la novamente e novamente irá registrar a seqüência em sua memória. Portanto, tentar repetir a frase pelo menos 5 vezes, concentre-se e tente lembrar-se sem olhar para o livro. Não há limite para o número de vezes que você repetir-se. Continue repetindo e lembrando até que registra em sua mente.

Faça Siglas

Esse truque funciona melhor memorização para memorizar a sequência ou pontos de alguma informação factual. Tudo que você precisa fazer é formar siglas, tendo a primeira letra da seqüência ou grupo de palavras. Um exemplo para o mesmo seria BODMAS, que é um acrônimo ou uma abreviação de "Suporte de Adição e Subtração Multiplicação Divisão '. Ou LASER, que é um acrônimo para "amplificação de luz por emissão estimulada de radiação". Eu tenho usado essa técnica para memorizar pontos para minhas notas de economia e realmente funcionou.

Sentenças de formulário ou acrósticos

Esta técnica é muito semelhante ao anterior. A única diferença é, em vez de formar palavras, você está formando frases. Esta técnica me ajudou a memorizar a ordem dos planetas quando eu era criança. Eu sempre costumava ficar confuso na ordem e depois um dia eu estava apenas pediu para memorizar esta frase: "Minha mãe muito educada apenas nos mostrou o Nine Planets". Quão difícil foi isso? Nem um pouco, mas depois, memorizando esta frase me lembro a seqüência dos nove planetas até esta data, que era "meu para Mercúrio, muito para Vênus, educado para a Terra, Mãe de Marte, Apenas para Júpiter, mostrou pela Saturn, nos por Urano, Netuno e Nove de Planetas de Plutão ". Plutão não é um planeta mais, essa é uma história diferente!

Tente agrupar vezes

O método de agrupamento ajuda no caso de memorização de longa sequência de números. Um exemplo para o mesmo seria, suponha que você queira memorizar a seqüência de número 21462011. Ao invés de tentar memorizar o número inteiro completamente, pedaços de criar esses números que seriam 21, 46, 2011. Desta forma, você se lembraria os 21 números, que deseja sempre a sua idade para ser, 46, que você nunca gostaria de ser e de 2011, que é o ano estamos olhando para frente.

Visualizar e organizar

Este método é a mistura de visualizar, organizar e associar. Também conhecido como o método de loci, ele foi usado por muitos oradores nos tempos antigos de aprender e memorizar discursos longos e demorados. A aplicação deste exercício melhora a memória, requer um caminho bem conhecido comum que você terá que tomar cada vez que você memorizar. Comece a andar nesse caminho, que pode ser um passeio em sua casa, seu jardim ou a estrada vizinha. A coisa mais importante é ser capaz de associar as palavras ou material com a memória visual do caminho que você andou e os objetos que você deparei enquanto você memorizar. Por exemplo, tomar o seu primeiro objeto visual para ser a imagem no salão, segundo seria a porta de seu quarto ... e assim por diante. Associando esses marcos para o que você estava aprendendo enquanto você cruzou deles irá ajudá-lo a registrar as coisas em sua memória. Quando se trata de como memorizar as linhas, esta técnica demonstra ser muito útil!

Cante Junto!

Esta técnica para transformar as frases em canções e rimas funciona melhor se você tem dificuldade de concentração! Se você estiver em música, que a maioria de nós, desta forma para melhorar a memória e aprender fará toda a dificuldade de aprendizagem desaparecer o seu! Agora você deve estar se perguntando como você pode cantar e memorizar? Lembre-se de como aprendemos o alfabeto, cantando a rima de A, B, C, D, E, F, G. .. H, I, J, K, L, M, N, O, P. ..! Esta técnica funciona melhor para os jovens estudantes que se esforçam para memorizar as fórmulas complicadas de álgebra! Convertendo essas fórmulas em canções e rimas cantar ajuda a memorizá-las mais rapidamente!

Espero que essas dicas de memorização provaram ser de alguma ajuda para responder a sua pergunta de como melhorar a memória ea concentração! Como mencionei no início deste artigo, é humano errar, e é humano a aprender e memorizar. O fundamento básico da nossa comunicação era por aprender e memorizar uma série de 26 alfabetos, quando não estávamos até 4 anos de idade. É compromisso, prática e aplicação das técnicas de como decorar, que nos ajuda a aprender e memorizar coisas que são maiores e mais complicadas. Portanto, aplicar essas técnicas e você certamente irá se tornar um aluno bem sucedido que sabe como memorizar as coisas de forma eficaz e com êxito. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário