quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dor na coxa


Dor na coxa, que é a dor sentida na região da perna que se estende do quadril até o joelho, pode ser causada devido a uma ampla gama de razões. A coxa é constituída de músculos, tendões, ligamentos, ossos, nervos e vasos sanguíneos. Enquanto os ossos, músculos, ligamentos e tendões fornecer apoio estrutural, os nervos trazer informações geradas por estímulos para o cérebro e levar mensagens do cérebro para as partes do corpo para tomar as medidas necessárias. Geralmente, não há espaço suficiente para os nervos para passar através das articulações, músculos e ossos. No entanto, as aberturas para os nervos podem ficar espremido devido a uma lesão ou de outras condições que podem causar inchaço ou de pressão. Isto leva a compressão do nervo.

A invasão do nervo cutâneo femural lateral, que é um dos maiores nervos sensitivos que atravessam as pernas, é uma das razões mais comuns para trás dor na coxa. Pode afetar negativamente a mobilidade, ou mesmo causar paralisia nos casos mais graves. Dor na coxa pode até ser uma dor referida decorrente de inflamação músculos, ligamentos ou tendões na região pélvica. Pode haver várias outras doenças agudas ou crônicas que podem levar à dor nas coxas. Desloque-se para saber mais sobre as condições médicas que podem ser responsáveis ​​por causar dor na coxa.

Causa dor na coxa

A dor pode ser sentida na região anterior, posterior ou lateral da coxa. Crises recorrentes de dor em uma ou ambas as coxas ainda pode resultar do uso excessivo dos músculos desta região. Dor na coxa pode ser causada por lesões traumáticas e lesões por esforços repetitivos. Entregando-se a extenuante atividades físicas sem a realização de exercícios de aquecimento também pode causar entorses, lágrimas ligamentares, puxado tendão ou músculo quadríceps tenso que por sua vez pode causar dor na região anterior, posterior ou lateral externa da coxa. A dor pode até mesmo ser causada devido a condições médicas que podem ser de natureza grave. Desloque-se para aprender sobre os fatores que contribuem para a dor aguda ou crônica nas coxas.

Meralgia parestésica: Meralgia parestésica se refere a uma sensação de dormência, formigamento, ou uma dor ardente que é experiente na frente e na parte externa da coxa. É causada devido ao impacto do nervo cutâneo femoral lateral, que é o nervo que fornece a sensação para a superfície da parte superior da coxa. A obesidade, ganho de peso repentino, diabetes e gravidez pode fazer uma suscetíveis a esta condição. Formação de tecido cicatricial em torno do ligamento inguinal, devido a uma lesão ou tecido da cicatriz pós-cirurgia também pode causar a formação deste nervo para ficar preso sob o ligamento. Essa dor de queimação na coxa também pode ocorrer devido a um aumento da pressão sobre a virilha devido ao uso de roupas apertadas.

Ciática: Um nervo comprimido ciático pode causar dor lombar que pode irradiar para as coxas. Este nervo poderia se imiscuiu por hérnias inter-vertebrais discos. Estenose do canal vertebral lombar ou espondilolistese são outras condições que podem levar a dor ciática. Nervo ciático pode até ser comprimido pelo músculo piriforme que corre muito próximo a ele.

Tumores benignos ou cancerosos: O lipoma é um crescimento não canceroso de tecidos moles. Sua ocorrência na coxa é mais provável de causar dor aguda na coxa. Um tumor canceroso chamado sarcoma de Ewing, pode ocorrer no meio da presente osso longo das coxas. Principalmente, as crianças de 10-15 anos de idade são as vítimas. Isso faz com que o inchaço no local do tumor, febre, hematomas e dor na coxa em crianças. O osteossarcoma é um outro tipo de câncer que acomete os ossos longos do corpo. Ossos da coxa estão entre os lugares comuns de ocorrência. Isto pode causar uma forte dor no osso da coxa. O osteossarcoma pode causar inchaço ou vermelhidão da pele e dor na coxa grave quando sentado, andando ou devido a qualquer movimento.

Infecção: osteomielite ou infecção do osso presente nas coxas, é uma das causas mais comuns de dor na coxa. Ele bloqueia boa circulação do sangue nas coxas. A artrite séptica é uma outra condição médica que ocorre quando as bactérias encontrar um caminho para a articulação. Uma infecção bacteriana das articulações dos quadris pode causar a dor se irradiar para a virilha e coxa. Isso muitas vezes induz a dor na coxa ao andar.

Ósseas: A osteoartrite é uma doença degenerativa do osso que é caracterizada por inflamação das articulações. A osteodistrofia é causada devido ao colapso da cartilagem nas articulações. Refere-se a cartilagem do tecido conjuntivo flexível, que cobre as extremidades do osso. Uma vez que a cartilagem obtém desgastada, os ossos começar a esfregar contra o outro. Isto dá origem a dor aguda e também pode restringir a amplitude de movimento da articulação. Se a articulação do quadril é afetada por esta condição, pode-se experimentar uma dor aguda nos quadris e coxas.

Gravidez: dores agudas coxa durante a gravidez pode ocorrer principalmente devido às várias mudanças que ocorrem no corpo. O volume de sangue aumenta eo sistema circulatório tem que trabalhar muito durante a gravidez. Condições tais como edema, ligamento redondo e disfunção sínfise púbica também pode causar dor nas coxas durante a gravidez.

Síndrome do Compartimento: Esta condição está associada com aumento da pressão no compartimento muscular que inclui o tecido muscular, nervos e vasos sanguíneos. Inchaço em um espaço tão confinado pode exerce pressão, causando danos aos nervos, vasos sanguíneos e os músculos. Problemas sérios podem ocorrer se o fluxo de sangue ou suprimento de oxigênio para o compartimento fica bloqueado.

Sintomas dor Coxa

O diagnóstico precoce da causa subjacente da dor na coxa é necessária para evitar qualquer dano ao osso da coxa. Aqui estão alguns dos sintomas que podem ser indicativos de condições médicas citados.

* Dor no lado exterior da coxa e do joelho

* Dor na região da virilha, que se irradia para as nádegas

* Sensação de queimação ou dormência na coxa

* Inchaço ao longo da coxa

* Dor aguda no osso da coxa

* Sensação de rigidez no músculo da coxa

* Imobilidade da coxa devido à tensão no músculo da coxa

* Dor na coxa quando sentado ou em pé

* Dor aguda em colocar qualquer peso sobre as coxas

Tratamento da Dor na coxa

Desde que a dor nas coxas poderia ser causada devido a várias razões, é essencial para identificar a causa subjacente. As opções de tratamento pode variar dependendo da causa subjacente. Terapia de droga pode ser necessária para o tratamento de doenças ósseas degenerativas ou um nervo comprimido. O paciente deve abster-se de se entregar a alguma atividade física que pode agravar a condição. Como a obesidade é um fator de risco, aqueles que estão acima do peso poderiam se beneficiar da perda de peso. No caso de dor grave, o médico pode administrar uma injecção de uma preparação de corticosteróide para reduzir o risco de inflamação. A cirurgia é apenas se recorreu a outras opções de tratamento não está fornecendo qualquer alívio. No entanto, a cirurgia pode ser necessária se a dor na região da coxa é resultante de um crescimento benigno ou canceroso ou síndrome de compartimento.

Houve casos onde os pacientes que desenvolveram dores nas coxas após a cirurgia de substituição do quadril. A principal causa é a implantação de um implante dura no osso da anca. Tais pessoas devem consultar o seu médico imediatamente. É sempre melhor consultar um médico para assistência médica necessária. Você também pode tentar alguns remédios caseiros para aliviar a dor. A aplicação de compressas de calor ou compressas quentes podem certamente ajudar. Tome banhos de vapor e massagem sua coxa com óleo de mostarda quente pelo menos uma vez por semana. Tome 3-4 gotas de óleo de fígado de bacalhau diariamente. Cura todos os tipos de dor na perna e também ajuda no tratamento de fraqueza física. Você também pode executar yoga para alívio da dor na coxa. Janusandhi, Uttanpadasana e Gomukhasana são alguns dos asanas altamente benéficos que ajudam a aliviar a dor nas coxas. Você pode também consultar um fisioterapeuta e fazer os exercícios recomendados para aliviar a dor na coxa.

Este foi um breve resumo sobre a dor nas coxas. Se você tem experimentado crises recorrentes de dor na coxa, procurar ajuda médica imediatamente. Um diagnóstico atempado e tratamento irá garantir uma recuperação rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário