segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Invenção do Futebol


Há muitos esportes que estão sendo jogados em todo o mundo, mas se temos de reconhecer um deles como o rei de todos os esportes, tem que ser de futebol. Mas, espere um minuto, o que esporte estamos falando? Diferentes partes do mundo se relacionam futebol para diferentes esportes. Para nós, aqui em os EUA eo Canadá, é o futebol americano, debaixo eles significam Futebol Australiano, na Irlanda, é o futebol gaélico eo resto do mundo entende como o que conhecemos como futebol. Porra! Isso é um monte de interpretações. Enquanto discutimos a invenção do futebol, vamos falar em breve sobre as duas formas mais populares e generalizada de futebol ou seja, futebol americano e futebol.

Invenção do Futebol: Futebol americano

Futebol, nos Estados Unidos é sempre referido como futebol americano, que também é conhecido como o futebol grelha, e fora da América do Norte é referido como combater futebol. É um esporte de equipe altamente física e competitiva e uma série de estratégias estão envolvidos em jogá-lo.

Mesmo se nós estamos falando sobre a versão americana, para saber quando foi inventado o futebol e quem inventou o futebol, precisamos voltar para a Inglaterra. Se dermos uma olhada de perto o futebol que está sendo jogado na América, podemos ver alguma semelhança entre o futebol americano e rugby. A história da invenção de Rugby está inscrita na memória de todos. Foi o que aconteceu no Colégio Rugby, na Inglaterra, quando um jovem rapaz britânico William Webb Ellis ao jogar futebol, pegou a bola em suas mãos, e correu para o gol marcando um gol com a bola em suas mãos.

Após este povo incidente deu um pensamento para o desenvolvimento de um jogo completamente diferente. Isto é como o rugby foi inventado. Ao longo dos anos de rúgbi fez o seu caminho para várias colônias britânicas, como a Austrália, Canadá e partes de os EUA. Cada região acrescentou as suas próprias regras para o esporte. Em os EUA tomou a forma de futebol americano com um conjunto diferente de regras. O ano em que o futebol americano foi inventado não pode ser pin-pontiagudo. No entanto, acredita-se geralmente que era em 1892, quando Walter Chauncey Camp, um escritor de esportes, fez mudanças significativas nas regras do futebol americano, e por isso é dado o crédito pela invenção do futebol americano.

Como a popularidade do futebol americano aumentaram entre as massas, a National Football League foi formado em 1922 e passou a se tornar a liga de futebol mais popular do país. A American Football League (AFL), uma liga rival para a NFL, foi criada em 1960. Ele tinha o apoio tremendo e apoio dos fãs. Como ambas as ligas foram igualmente popular, os organizadores sentiram que, se ambas as ligas foram fundidas, a base de fãs aumentaria, assim, aumentando ainda mais sua popularidade. Este processo de pensamento levou à fusão das duas ligas, o que levou à formação de Super Bowl. Hoje, o Super Bowl se tornou evento da América televisão mais assistido anual.

Assim, podemos ver que o futebol americano tem suas raízes no futebol. A história do futebol ea história de sua evolução é muito mais interessante. Vamos discutir algumas coisas sobre futebol e ver como ele tomou a sua forma moderna.

Invenção do Futebol: Soccer

O futebol é um esporte de equipe, jogado entre duas equipes pitted uns contra os outros. Um campo padrão rectangular é usado para jogar, com dois postes cada um, sobre o centro dos dois lados mais curtos. Uma bola esférica é passado em torno de usar o pé ou, ocasionalmente, pela cabeça, eo objetivo é acertar a bola no poste da baliza.

História do futebol remonta a Inglaterra na Idade Média, quando as regras foram utilizados e do esporte foi jogada de uma forma desorganizada em escolas de ensino médio no país. Em 1848, Cambridge University fez sua primeira tentativa de estabelecer algumas regras e como tal, as regras do jogo veio à existência, popularmente chamados de regras de Cambridge. As regras estabelecidas pela Universidade de Cambridge foram seguidos por vários clubes, além de escolas e universidades de vários municípios. No entanto, algumas escolas e universidades, que inicialmente seguiu as regras de Cambridge, foi contra as regras existentes e decidiu vir para cima com seu próprio conjunto de regulamentos. Isto conduziu à formação do Reino Sheffield FC, um corpo formado por ex-membros da Universidade de Cambridge.

Estes esforços contínuos contribuiu e, finalmente, levou à formação da Associação de Futebol (The FA), que realizou sua primeira reunião em 26 de outubro de 1863. Isto foi seguido por confrontos menores dos membros, sobre algumas regras estabelecidas pela FA, o que levou a motins por alguns clubes membros poucos para formar associações separadas. Mas, isso não afetou a FA muito, pois organizou com sucesso a FA Cup, a competição mais antiga de futebol do mundo, em 1872. O torneio mundial da liga pela primeira vez em Birmingham com 12 clubes. Esta liga, em seguida, evoluiu para o prestigiado Campeonato Inglês.

Com o aumento da popularidade do jogo em todo o mundo, o início do século 20 viu a necessidade de um único organismo internacional para supervisionar os assuntos do jogo. Em 21 de maio de 1904 a Fdration Internationale de Football Association (FIFA) foi criada em Paris. O nome francês e sigla foram aceitos e adotados internacionalmente, ea FIFA começou a governar o futebol mesmo em não francófonos partes do mundo. No entanto, as leis que governam o jogo não são exclusivamente formulada pela FIFA. Eles são da responsabilidade do International Football Association Board (IFAB). A placa tem oito membros em que a FIFA tem representação de 50% com quatro representantes. Os outros quatro sendo um da Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte, em reconhecimento da sua contribuição ímpar para a invenção do futebol moderno.

Assim, ambos os jogos igualmente populares têm suas raízes na Inglaterra. Enquanto o futebol evoluiu a partir de várias fontes durante um longo período, a história da invenção do jogo de futebol é muito bem documentado e sua popularidade é limitada para os EUA e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário