segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aberto da França 2010 está a caminho


A edição 2010 do Aberto da França começou no domingo, e foi um bom dia para a maioria das sementes. Na seção dos homens quase todos os jogadores sem sementes chegou até a segunda rodada do empate, enquanto que na seção das mulheres, dois dos jogadores semeados não fazê-lo ao segundo turno. Ambos os maiores nomes do tênis, no entanto, Roger Federer e Rafael Nadal, não jogar no dia de abertura, e será visto em ação no dia 2.

Resultados Femininos (Jogadores semeadas)

Na seção dos homens, Robin Soderling, o homem que nocauteou Rafael Nadal no ano passado, jogou uma partida quase perfeita para conquistar Laurent Recouderc em dois sets. Soderling, o número 5 semente parecia estar em bom toque, e será pensando em vingar a perda de seu último ano de Federer, se e quando se encontram no último trimestre deste ano. O número 8 da semente, Jo-Wilfried Tsonga, foi levado para a 5 sets na rodada de abertura em si, e que também por unseeded Daniel Brands da Alemanha. Prevalecendo 7-5 no set decisivo, Tsonga precisa puxar suas meias se ele quer ter uma chance pelo título. Croata Marin Cilic foi esticado para quatro sets, mas venceu Ricardo Mello do Brasil para avançar para o segundo turno. Na chateado apenas de empate dos homens, Ernests Gulbis teve de se aposentar contra Julien Benneteau, tornando-o o único jogador semeado não avançar à segunda rodada no dia 1 do Aberto da França. Gulbis foi semeado 23 no torneio.

Outras sementes que receberam através incluem Mikhail Youzhny, que brilhou passado Michal Przysiezny em 3 sets rápidos, Guillermo Garcia-Lopez, que pôs de lado um desafio espírito de Rainer Schuettler, e Albert Montanes, que não perdeu tempo no envio Stefano Galvani.

Resultados da Mulher (Jogadores semeadas)

Na chave feminina, a semente 10 Victoria Azarenka, e 20 sementes de Maria Jose Martinez Sanchez, foram os dois únicos jogadores semeadas que não poderia fazê-lo para o segundo dia do Aberto da França. Ambos perderam em dois sets com muita facilidade, Azarenka a Gisela Dulko, da Argentina, e Sanchez para Akgül Amanmuradova do Uzbequistão. O número 2 da semente, Venus Williams, enviado fora suíça Patty Schnyder em dois sets, e avançou, sem dúvida à procura de outro título de Grand Slam. 6 semente Svetlana Kuznetsova também não teve problemas para passar Sorana Cirstea em sets diretos. Aravane Rezai, tirou a vantagem de decidir em casa e viu fora Heidi El Tabakh 6-1, 6-1 no tempo rápido.

Outras sementes que se mudaram para o Dia 2 incluem 26 sementes de Dominika Cibulkova, que derrotou Ekaterina Ivanova, 19 sementes de Nadia Petrova, que afastou chinesa Shuai Zhang, e 14 sementes de Flavia Pennetta, que venceu Anne Keothavong da Alemanha em dois sets também.

Portanto, não há grandes surpresas no dia 1 do Aberto da França, com quase todos os esperava para ir ao segundo turno tornando-o lá. O segundo dia do Aberto da França 2010 promete ser um dia muito quente, tanto com o dos homens e das mulheres campeão defendendo tocando seus primeiros ups jogo redondas. Roger Federer vai jogar Peter Luczak na primeira rodada, e será o lance para ganhar apenas o seu segundo Aberto francês em sua ilustre carreira. Serena Williams, por outro lado, tem que estar em seu melhor comportamento, depois de ter sido multado por abuso verbal no ano passado do Open dos EUA, ou então ela enfrenta uma proibição. No entanto, seu primeiro jogo contra Stefanie Voegele rodada não deve perturbá-la muito, e ela deve se mover para o Dia 2 com nenhum problema em tudo.

Outras sementes de jogo no Dia 2

Homens

3 sementes de Novak Djokovic

4 sementes de Andy Murray

12 sementes de Fernando Gonzalez

13 sementes de Gael Monfils

14 sementes de Ivan Ljubicic

15 sementes de Tomas Berdych

17 sementes de John Isner

19 sementes de Nicolas Almagro

20 sementes de Stanislas Wawrinka

21 sementes de Tommy Robredo

24 sementes de Thomas Bellucci

25 sementes de Marcos Baghdatis

27 sementes Feliciano Lopez

Mulheres

3 sementes Caroline Wozniacki

4 sementes de Jelena Jankovic

5 Elena Dementieva

Semente 7 Samantha Stosur

8 semente Agnieszka Radwanska

11 sementes de Na Li

17 sementes de Francesca Schiavone

24 sementes de Lucie Safarova

27 sementes de Alona Bondarenko

Alisa Kleybanova semente 28

31 Alexandra Dulgheru semente

Sementes de 32 Kateryna Bondarenko

Como visto acima, há um monte de ação vindo de Roland Garros no dia dois do Aberto da França 2010. Sem dúvida, o destaque, e de fato o que muitas pessoas estarão assistindo, é primeiro jogo de Federer, e suas chances de ganhar outro título do Aberto da França. Também no relógio será o britânico Andy Murray, número 4 da semente, que nunca ganhou um título de Grand Slam até a data. Enquanto muitos pensam que isso pode ser sua melhor chance, o empate pode não ser a seu favor.

Com ambos, o de homens e campeões das mulheres jogando, e toda uma série de outras sementes, tendo aos tribunais no dia 2, você não vai querer perder nenhuma ação no Dia 2 do Open 2010 francês. Fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário